Visão

A Trincamundo nasceu de uma visão democrática da aprendizagem e do trabalho. Nasceu da crença que a educação deve ser o mais diversificada possível e o mais contínua e permanente, ao longo da vida e ainda, preferencialmente exercida de forma lúdica, informal e adaptada ao gosto e à vocação dos utilizadores. Aprendizagens que se fazem por gosto e vocação, sobretudo em áreas alternativas, tornam as pessoas mais competentes, em diferentes áreas do saber e com mais possibilidades e alternativas profissionais.

A visão da Trincamundo é antes de mais acreditar ser capaz de apelar ao impulso criativo dos seus utilizadores/clientes, para que sejam simultaneamente produtores criativos e activos, criando inovação e potenciando novas áreas de negócio, das quais todos saem a ganhar.


Missão

A nossa missão é agenciar e promover eventos e actividades de formação abrangentes e alternativas, que potenciem o bem-estar, a alegria e a descontracção dos participantes.

Também assumimos a missão de prestar serviços de consultoria para empresas, na área da formação profissional, já que é um sector em que somos especialistas.


Valores

  • Orientação ao mercado, antecipando continuamente as necessidades dos utilizadores;
  • Trabalho personalizado e à medida do cliente;
  • O cliente é visto, simultaneamente, como actor do processo produtivo e potencialmente como um prestador/profissional da empresa;
  • Rigor e disciplina;
  • Cumprimento dos procedimentos estabelecidos;
  • Fiabilidade;
  • Trabalho em equipa;
  • Reatividade face aos imprevistos;
  • Autonomia;
  • Humildade perante o saber e o conhecimento e aprendizagem contínua;
  • Polivalência e flexibilidade.



  • Estratégia

    A estratégia actual da empresa é o desenvolvimento do produto, actuando num nicho de mercado existente, para o qual investiga e desenvolve continuamente produtos novos e criativos.




    Destinatários

    Os destinatários das nossas acções podem ser tipificados em cinco segmentos de públicos-alvo:

  • Crianças e jovens em idade escolar;
  • Adultos activos, que poderão ser distintos em função da sua actividade profissional ou interesse/expectativa;
  • Idosos com um nível mediano de autonomia física e mental, mas com problemas associados à preocupante questão do isolamento e solidão urbanos;
  • Empresas e entidades públicas e privadas, interessadas na organização de actividades de formação, espectáculos, festas e outros eventos empresariais;
  • Turistas que visitam a cidade do Porto, para quem temos ofertas específicas, compostas por visitas e passeios guiados, históricos, culturais e naturais.

  • Em função dos destinatários, prevemos actividades distintas, assim como distintos horários e diferentes períodos de desenvolvimento das mesmas. Para algumas das actividades poderão ainda haver pré-requisitos de acesso.